Div Botelho Simão Netto Advogados Rua Álvares Cabral, 266, Sala 26 - Centro - Marília/SP
Div Botelho Simão Netto Advogados (14) 3301-0444 - 99176-1438 Div webmail WebMail Div
postado em 03/03/2021

Saiba mais sobre o assédio moral no local de trabalho

Laís Clarisse Fernandes, estagiária de Direito, explica o que é o assédio moral e quando ele ocorre.
Olá pessoal, sejam muito bem-vindos ao nosso blog, o tema dessa semana é sobre algo muito sério e que todos nós estamos sujeitos a passar, iremos conversar sobre quais são os requisitos necessários para que se possa caracterizar assédio moral no local de trabalho.

Todos os trabalhadores estão sujeitos a enfrentar tal situação, porém é de conhecimento de todos que as principais vítimas de assédio moral, na prática, são as mulheres, nas quais constantemente são colocadas em um cenário propicio para caracterização de assédio moral.

As principais atitudes do agressor consistem, em sua maioria, em manter um controle abusivo sobre a vítima, intimidar, submeter, proibir a fala, isolar a vítima, xingamentos, menosprezo, entre outras condutas que podem fazer com que a (o) obreira (o) se sinta desconfortável com as reiteradas práticas abusivas.

Considera-se assédio moral a prática de atitudes que expõe a (o) trabalhadora (o) a situações humilhantes e constrangedoras, devendo ocorrer de forma prolongada e contínua durante a jornada de trabalho.

Na maioria dos casos o assédio moral ocorre em relações de hierarquia, em que muitas vezes o superior hierárquico (chefe/patrão/gerente) submete a vítima a acontecimentos, como os citados acima, que causam grandes prejuízos em seu estado emocional e psicológico.

A dica é ficarmos atentos, para que caso soframos qualquer tipo de relação abusiva em nosso serviço, procuremos ajuda antes que possa ser tarde demais para nossa saúde psíquica, sendo assim, seu advogado de confiança poderá lhe ajudar.
Espero que tenham gostado.

Até a próxima
Marília/SP
Rua Álvares Cabral, 266, Sala 26
Centro - CEP: 17501-100
Lins/SP
Rua Manoel Ouvinhas Jr.96
Jd. Arapuã - CEP: 16400-480
Telefone
(14) 3301-0444 - 99176-1438
© 2020 Botelho Simão Netto Advogados. Todos os direitos reservados.
Whats