Div Botelho Simão Netto Advogados Rua Álvares Cabral, 266, Sala 26 - Centro - Marília/SP
Div Botelho Simão Netto Advogados (14) 3301-0444 - 99176-1438 Div webmail WebMail Div
postado em 08/05/2020

APOSENTADORIA: CHEGOU SUA HORA DE CURTIR A VIDA.

Dr. Lormino Netto, advogado do BSN, comenta sobre a aposentadoria.
Trabalhar é um ato indispensável para nossa existência e subsistência. Todo cidadão, com raríssimas exceções dos denominados “herdeiros”, precisa trabalhar quase por toda vida, contribuindo com a previdência, para que na última etapa de sua jornada (existência) possa enfim desfrutar de anos remunerados e sem labor, através da chamada APOSENTADORIA.

Ocorre que a expectativa de vida do brasileiro, assim como de todo mundo, só vem aumentando, o que falávamos em 70 anos de expectativa em 2000, hoje, em 2020, já falamos em 76 anos. Com esse prolongamento da vida, prolongou-se também o tempo de contribuição, ou seja, o tempo de serviço do cidadão, tudo para que o sistema previdenciário não entre em colapso. Pelo menos assim “eles” dizem...

O que se percebe é que o “sistema” não quer que você desfrute por muito tempo de sua aposentadoria, há uma margem estipulada para isso já, sendo que se você (população em geral) vive mais, você consequentemente terá que trabalhar sempre mais.

A vida humana está em constante transição e evolução, caminhando junto com essa inconstância a previdência se demonstra sempre com novidades, gerando dúvidas e muitas vezes prejuízos ao trabalhador que busca o seu merecido descanso.

O que pouco se sabe é que para receber um benefício previdenciário não é necessário se “aposentar”, mas é sim, imprescindível que você SEMPRE cumpra uma séria de rigorosos requisitos para obter o amparo de quem não poderia te abandonar, o governo.

Auxilio doença e aposentadoria por invalidez são garantias, ou deveriam ser, para aquelas pessoas incapacitadas de exercer sua atividade profissional decorrida de um problema de saúde. Já o BPC, benefício destinado para população mais carente que possa existir, muitas vezes miseráveis, é um dos benefícios de maior rigor, contrariando a lógica de sua criação, pois o miserável tem pressa, tem fome. Assim, poderíamos discorrer sobre uma série de benefícios deficientes...

Em resumo, diante de tudo o que dito, temos a conclusão de que no momento em que mais precisamos, é justamente o momento em que mais encontramos dificuldades. Dessa forma, é indispensável que um profissional qualificado e competente esteja te auxiliando, até porque, “tudo que é feito malfeito, é preciso ser refeito”.
 
LORMINO NETTO – ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO
OAB/SP 376.141

Marília/SP
Rua Álvares Cabral, 266, Sala 26
Centro - CEP: 17501-100
Lins/SP
Rua Manoel Ouvinhas Jr.96
Jd. Arapuã - CEP: 16400-480
Telefone
(14) 3301-0444 - 99176-1438
© 2020 Botelho Simão Netto Advogados. Todos os direitos reservados.
Whats